Eu adoro filmes brasileiros e ponto. Os bem feitos são ricos de roteiro e interpretação. E para defender a tese de que são “longas qualidades”, abro minhas opiniões indicando o filme “A Máquina”, baseado no livro de Adriana Falcão e dirigido por João Falcão. O elenco conta com Mariana Ximenez no papel da mocinha Karina e Gustavo Falcão, como o jovem apaixonado Antônio. A história é narrada por Paulo Autran que representa Antônio no futuro.
Sinopse:
A trama gira em volta de um rapaz chamado Antônio, que mora em uma cidade chamada Nordestina, que é muito pequena e nem existe no mapa. Os habitantes de Nordestina aos poucos vão, um a um, deixando a cidade em busca do "mundo".
Em determinado momento, Karina, por quem Antônio é completamente apaixonado, decide ir para o mundo em busca do seu sonho de ser atriz. Em uma tentativa de impedí-la, Antônio promete trazer o mundo à sua amada.
Trailer:
Vale a pena assistir!
Tive a oportunidade de ver esse filme no Projeto Coelba. Cinema na praça.
ResponderExcluirMuito bom. Um enredo aparentemente voltado para o lado cômico, mas que nos trás uma mensagem positiva quanto à busca aos nossos propósitos. Certas ou erradas, são nossas escolhas.
Gostei do espaço, acho que vou pousar por aqui.
Um abraço.